“Eu nunca vou deixar de defender aquilo que eu acredito. E eu acredito que o servidor público é a engrenagem que faz a máquina pública funcionar. Governadores vêm e vão, secretários de Estado, deputados vêm e vão, mas o servidor público de carreira permanece e devemos enaltecer o trabalho deles. Em 2015, no meu primeiro mandato comecei essa luta pela defesa dos diretos dos mais de 150 mil servidores públicos estaduais e em 2020, esse zelo e respeito a todos permanecem intactos”, lembra a deputada Janaina Riva (MDB) ao falar da importância dos servidores públicos.

A deputada lembra das lutas que travou ao lado dos servidores como pela Reposição Geral Anual (RGA), contra a terceirização na educação, reforma administrativa e agora, por último, contra a perda de direitos na reforma da previdência estadual.

Além disso atuou como peça chave na mediação junto ao governo com relação aos professores contratados e para colocar fim à greve da educação que aconteceu em 2019.

“Nem sempre fomos vitoriosos, mas eu tenho a certeza que combati um bom combate ao lado deles e sempre faço tudo aquilo que está ao meu alcance, o tempo todo. Essa confiança dos servidores sempre vai ser retribuída por mim com muito trabalho. Por isso, no dia de hoje, quero parabenizar a todos os servidores e agradecer a confiança em mi depositada sempre. Contem sempre comigo”, finaliza.

Fonte: AgoraMT