Acontecerá no mês de novembro mais uma campanha de vacinação antirrábica no município de Juína. A estimativa são de que aproximadamente 11 mil animais sejam vacinados.

O coordenador de endemias Laércio Farias falou sobre a campanha que terá início no dia 07 de novembro no bairro módulo 05, sendo que no dia 28 de novembro a campanha atenderá os bairros módulo 06, Bairros Padre Duílio e Palmiteira, e dia 05 de dezembro a campanha será finalizada na praça da Bíblia com a finalidade de atender os módulos 01, 02, 03, 04, e um ponto no bairro Setor Industrial e também no bairro São José Operário.

Laércio ressaltou que não serão entregues doses da vacina para que as pessoas levem para suas residências, e explicou que no caso de animais de grande porte e feroz, o proprietário deve se dirigir até Unidade Básica de Saúde correspondente a seu bairro, ou área, para preencher um formulário com nome, endereço e um número de telefone ativo, que será repassado para uma equipe volante que posteriormente irão até as residências cadastradas para realizar a vacinação dos cães e gatos.

Fonte: juinanews