O Departamento Estadual de Trânsito retomou os atendimentos presenciais em Juína Alto Araguaia, Dom Aquino por agendamento hoje.  A abertura foi possível após as cidades terem a classificação de risco de contágio do novo Coronavírus rebaixada para moderada ou baixa

Já as unidades de Sinop, Sorriso, Mutum, Lucas do Rio Verde e outras 49 cidades permanecem com o atendimento presencial suspenso temporariamente porque continuam na classificação de risco muito alto e alto risco de contágio do novo Coronavírus, conforme o boletim informativo da secretaria de Estado de Saúde.

No caso em específico de Cuiabá, além da sede do Detran, também continuam fechados os Núcleos de Atendimento do Shopping Estação, Goiabeiras Shopping e Galeria Itália. Também está fechada a unidade do Detran localizada no Várzea Grande Shopping.

O prazo de suspensão do atendimento será atualizado conforme a divulgação do Boletim Informativo da Secretaria de Estado de Saúde com a classificação de risco de contágio do vírus nos municípios mato-grossenses.

Em razão disso, o Detran não irá realizar novos agendamentos para atendimento nessas cidades, até a reabertura dessas unidades. Veículos removidos que encontram-se apreendidos nos pátios do Detran no Estado serão entregues aos proprietários que desejarem retirar.

As infrações de trânsito cometidas pelos proprietários de veículos ficarão com o prazo de vencimento suspenso, bem como o prazo para a indicação do condutor no recurso de defesa prévia, conforme a Resolução n° 782 de 18 de junho de 2020, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Já quanto à primeira habilitação, o prazo do processo, que tem validade de 12 meses, foi prorrogado por mais 6 meses, conforme estipulado na deliberação do Contran. Vale ressaltar que os processos de habilitação que tiveram a prorrogação do prazo por mais 180 dias são aqueles que venceriam a partir de 21 de março de 2020, e vão ficar ativos no Detran e demais órgãos executivos de trânsito.

Fonte: Só Notícias