A Prefeitura de Juara, no estado do Mato Grosso, divulgou o edital nº 004/2019 para a realização de processo seletivo que irá preencher 11 vagas para contratação de Agentes de Saúde.

Também está sendo realizado um outro processo seletivo no município. Este irá preencher vagas para Odontólogo, Enfermeiro, Técnico em Enfermagem e Técnico em Radiologia. Vencimento chega a R$ 4,6 mil.

Vagas na Prefeitura de Juara

As vagas serão distribuídas entre as funções de Agente de Combate às Endemias e Agente Comunitário de Saúde. O vencimento é de R$ 1.250,00 em jornada de 40 horas semanais.

Para concorrer é necessário possuir o ensino médio completo.

Quem for concorrer às vagas de Agente Comunitário de Saúde deverá residir, no momento da inscrição, na área de abrangência onde irá atuar.

A contratação será feita pelo regime estatutário.

Inscrições

As inscrições serão realizadas de forma presencial, entre os dias 06 e 17 de janeiro de 2020, exceto sábados e domingos, das 08 às 11 horas e das 13 às 16 horas, na sede da SMS – Secretaria Municipal de Saúde, que fica localizada na Rua Sorocaba, nº 63 W, Juara – MT.

No ato de inscrição o candidato deverá preencher a respectiva ficha e apresentar cópias dos seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Título de eleitor;
  • Comprovante de residência.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Provas

Este processo seletivo será composto por prova objetiva, a ser realizada na data provável de 02 de fevereiro de 2020, das 08 às 11 horas, na Escola Estadual Oscar Soares, que fica localizada na Avenida José Alves Bezerra, nº 140 E.

Para realizar a prova, o candidato deverá comparecer ao local com antecedência mínima de 30 minutos, munido de ficha de inscrição, caneta esferográfica de tinta azul ou preta e documento oficial de identificação com foto.

A prova objetiva valerá 30 pontos e será composta por 30 questões, cada uma delas valendo um ponto. Serão 10 questões de Língua Portuguesa, 5 questões de Raciocínio Lógico (Matemática), 5 questões de Conhecimentos Gerais e 10 questões de Conhecimentos Específicos.

Esta prova possui caráter eliminatório e classificatório, devendo o candidato não zerar nenhuma disciplina.

Os candidatos aprovados na prova objetiva ao cargo de Agente de Combate a Endemias (ACE) deverão realizar o curso introdutório de formação inicial e continuada, devendo concluir com aproveitamento de 90% da carga horária.

Critérios de desempate

Caso ocorra empate na pontuação final, a preferência será dada ao candidato que, nesta ordem:

  1. Obtiver o maior número de acertos em Conhecimentos Específicos;
  2. Obtiver o maior número de acertos em Língua Portuguesa;
  3. Obtiver o maior número de acertos em Raciocínio Lógico (Matemática);
  4. Obtiver o maior número de acertos em Conhecimentos Gerais;
  5. For o mais idoso.

Persistindo o empate, será realizado sorteio público.

Validade

Este processo seletivo será válido por um ano, a contar da data de publicação da homologação do seu resultado final, podendo haver uma única prorrogação, por igual período, a critério do poder executivo municipal.

Edital

Mais informações sobre o processo seletivo como cargos e lotação, atribuições dos cargos, conteúdo programático, cronograma de todas as etapas e demais formulários poderão ser obtidas em seu edital, publicado no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios do Mato Grosso (DOM – MT), em sua edição de 17 de dezembro de 2019.

CONCURSOSNOBRASIL