A Polícia Militar encerrou uma festa na madrugada deste sábado (20), na região do bairro Três Barras em Cuiabá, após uma base comunitária da PM ser alvo de pedradas pelas pessoas que estavam na tal festa. Os indivíduos também jogaram pedras e garrafas nos próprios policiais, que precisaram de apoio para dispersar a aglomeração. Segundo a PM foi necessário uso de gás lacrimogêneo.

De acordo com informações da PM, por volta das 3h28 de hoje uma equipe do 3º Batalhão solicitou apoio para realizar uma abordagem em um evento que estaria ocorrendo ao lado da base da Polícia Militar no bairro Três Barras.

Segundo os policiais a festa já teria “fugido do controle”, sendo que as pessoas estariam jogando pedras na base da PM, atingindo o telhado e a área da frente. Quando o reforço chegou havia cerca de 500 pessoas no local. Os militares, ao descerem da viatura, foram recebidos com pedradas e garrafadas.

A PM então fez uso de armamento não letal, mas mesmo assim a confusão não terminou. Os policiais então utilizaram gás lacrimogêneo para dispersar os indivíduos. Os militares disseram que apesar de terem visualizado várias pessoas cometendo crime, arremessando pedras e garrafas, não conseguiram detê-las pois estavam no meio da multidão e conseguiram fugir.

Mais equipes da PM foram chegando ao local até que o evento foi encerrado. A PM ainda entrou em contato com os organizadores do evento, que foram encaminhados à Central de Flagrantes, segundo os militares na condição de testemunhas, já que nenhum suspeito foi preso.