Uma nova exposição oficial do Circuito Verde do Ranking Nacional Nelore 2019/20, iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) vai acontecer em Parnamirim (RN). O julgamentos dos animais Nelore serão realizados entre os dias 17 e 18 de outubro, durante mais uma edição da Festa do Boi, promovida pela Associação dos Criadores de Nelore do Nordeste.

“A Festa do Boi é reconhecida como a maior feira agropecuária do Nordeste, e a realização de mais uma exposição Ranking Nacional só aumenta o prestígio desse evento, que já está em sua 57ª edição. Em 2019, nossa expectativa é fazer avaliação de cerca de 100 animais Nelore”, comenta Edval Gomes do Rego Júnior, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Nordeste (ACNN).

O jurado responsável pelas avaliações dos animais Nelore na 57ª Festa do Boi será João Marcos Cruvinel Machado.

Além dos julgamentos de animais Nelore, o evento terá uma programação com leilões de equinos e demais raças de gado, entre eles o Nuleite e também da raça Sindi.

A Festa do Boi de Parnamirim espera receber mais de 350 expositores. No total, serão cerca de três mil animais PO, com linhagem genética de excelência, oriundos de estados de toda a Região Nordeste.

FONTE: ASSESSORIA TEXTO COMUNICAÇÃO