Stefan Mihailov falou sobre os desafios da cadeia de proteína animal. A apresentação aconteceu durante o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio.

Stefan Mihailov, presidente da Trouw Nutrition para América Latina, falou sobre os desafios da produção animal antes da porteira para garantir segurança e máximo desempenho dos animais no 4º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, em São Paulo. “Nos próximos anos, a produção de alimentos deverá aumentar 70% para atender à crescente demanda da população. Para se ter uma ideia, os últimos 8.000 anos equivalem aos próximos 35 anos em termos de volume necessário de alimentos”, disse Stefan.

“Sanidade é uma das nossas vantagens comerciais, devido à atenção dos produtores brasileiros às boas práticas e biossegurança em todas as etapas da produção. Assim, estamos fortalecendo a imagem de um grande país produtor de alimentos seguros, saudáveis e acessíveis para grande parte da população mundial”, explicou O presidente da Trouw Nutrition.

A apresentação também destacou o importante papel dos produtores e das produtoras rurais na preservação da vegetação nativa do país. “É nosso papel como setor  produtivo usar dados técnicos e atualizados para nos comunicar de forma efetiva e desmistificar a imagem negativa que está na cabeça do consumidor final. O Brasil, que já é campeão da preservação territorial, exige por lei que os agricultores e pecuaristas assumam o ônus de preservar porções significativas de seus imóveis rurais”, pontuou o dirigente para a plateia de centenas de mulheres do agronegócio presentes ao evento.