O Vereador Diogo Orben apresenta  na sessão ordinária na Câmara Municipal de Juruena, a indicação Nº 034/2019, a necessidade de consulta Oftalmológica na rede pública em Juruena.

De acordo com o parlamentar,  hoje os pacientes são  encaminhados para Juína pelo consórcio sendo assim o transtorno de ir e vir mais sem dizer que as vezes perde serviço e no final fica mais caro pois tem gastos com passagens hotel e deslocamento. Essa seria uma forma de dar mais qualidade aos usuários do sus e conforto aos munícipes para não haver necessidade de se deslocar do município para fazer exames de vista. A lei permite através de projeto aprovado pelo legislativo o credenciamento de empresas terceirizada toda conta que fizemos o resultado será positivo é  mais barato e os resultados serão maiores.

O vereador cita que tendo essa atendimento na rede pública podemos evitar danos maiores como aconteceu na caravana da transformação do governo Taques algumas pessoas que não poderiam fazer as cirurgia devido outras doenças que antes não haviam sido descoberta hoje estão ficando cegos  pois na necessidade acabaram fazendo a cirurgia na caravana. Nosso dever como ente público é minimizar os problemas e trabalhar para melhorar a vida das pessoas acredito eu que Juruena dará um salto muito grande se conseguir credenciar e fazer o atendimento pelo sus, como já  faz o município de Tangara da Serra. Finalizou Orben